5 dicas para escolher o melhor parceiro para o seu evento

Setembro, 2018

Em todos os setores, é possível encontrarmos os mais diferentes tipos de fornecedores, quando procuramos contratar um serviço. Na área de eventos, este fator não é exceção.
Escolher o melhor parceiro não é tarefa fácil, considerando que é um dos pontos principais para garantir o sucesso do evento. Por isso, há que ter em conta a qualificação, capacidade e confiança na hora de contratar uma empresa.
Existem vários aspetos a dar importância, que vão além do preço. Conheça 5 dicas para escolher o melhor parceiro para o seu evento.

1- Experiência

"Tempo de estrada" não é propriamente sinal de qualidade, mas na dúvida, o melhor é optar-se por parceiros que operam no mercado há vários anos. Prezar por escolher uma empresa que conheça bem o segmento e que seja especializada nos serviços contratados é fulcral.
Neste sentido, o conhecimento deverá passar pelo trabalho já realizado noutros eventos - histórico que deve ser consultado e questionado -, mas também pela comunicação e prática nos processos com os clientes.

2 - Segurança e estabilidade

A confiança e segurança são dos principais fatores a serem considerados. É com esta base que uma empresa deve garantir flexibilidade e disponbilidade, caso surjam problemas.
Encontrar segurança na comunicação e qualidade dos produtos e serviços é encontrar um parceiro estável.

3- Equipamentos

Apostar em soluções inovadoras pode ser um grande diferenciador competitivo. Nesta medida, é importante avaliar a capacidade tecnológica e qualidade dos equipamentos.
A escolha deve passar por empresas "multidisciplinares" que forneçam todo o tipo de soluções para um evento.

4 - Conhecimento de espaços para eventos

Nessa checklist existe um fator não menos importante: a escolha do espaço. A escolha correta do local do evento é essencial para que tudo corra como programado. Se tivermos ao nosso lado um parceiro com estes conhecimentos, nada poderá correr mal.
Um fornecedor com noção de estruturas que atendam às particularidades e dimensões do evento é o ideal e diminui a possibilidade de imprevistos.

5 - Preço

O orçamento pode ser uma das restrições no planeamento de um evento. No entanto, nem sempre o mais barato é o melhor. No momento de análise, há que avaliar a qualidade do serviço para se verificar se é comparável.
O preço é um fator decisivo, mas nunca deve ser o único.

A minha lista
Adicionar itens
Ainda não há itens na sua lista
Enviar a minha lista para o e-mail:
Política de Cookies
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.