A importância da decoração em eventos corporativos

Dezembro, 2018

A decoração em eventos corporativos influencia, mesmo que indiretamente, a experiência de todos os participantes. Por isso, o organizador deve ter em conta cada detalhe do espaço e estrutura, para que possa fazer do evento um encontro produtivo e memorável.

Além de embelezar e trazer harmonia ao espaço, a decoração também tem uma função estratégica, já que a sua identidade visual é o primeiro contacto com o público. Conheça algumas dicas:

1. Tipo de evento

O primeiro passo é estabelecer qual o tipo/tema do evento para escolher uma decoração que se adeque à sua dinâmica. O tema vai definir as cores, luzes e até mesmo o estilo do mobiliário. Se o ambiente for jovem e descontraído, a escolha de poufs é uma opção relaxada e intimista. Caso seja um evento mais formal, com conferências, etc, o púlpito é uma das hipóteses utilizadas quando temos oradores.

2. Disposição do espaço

Se o objetivo for, por exemplo, a circulação de pessoas e o contacto entre elas, é importante garantir que o local permita a mobilidade. Poderá incluir uma área com balcões para credenciação, caso seja requisito do evento, e ainda criar uma zona de estar, com sofás e/ou cadeirões e um bar. 

Outra dica para esta disposição é o uso de expositores touch, que permitam tirar partido do facto de as pessoas circularem de um lado para outro, proporcionando ao mesmo tempo uma experiência tátil.

De salientar que a escolha do mobiliário deve combinar com o estilo do evento, do mais sofisticado ao mais clássico, mas assegurando sempre um espaço atrativo e confortável.

​3. Acessórios

Com tantos detalhes, é essencial não esquecer que um evento deve disponibilizar bengaleiros ou charriots; dar importância à presença de vasos e plantas; investir em elementos decorativos, como um cubo iluminado, que pode ser utilizado como banco ou mesa de centro; oferecer soluções que acompanhem a era tecnológica, tal como um Charging Point – um móvel para carregamento de telemóveis e smartphones.

4. Iluminação

Outro ponto que faz toda a diferença é a iluminação. Um ambiente bem iluminado transmite a sensação de amplitude e destaca a decoração. As luzes, quando posicionadas estratégicamente, são capazes de tornar o ambiente mais aconchegante e mantêm a atenção a todos aos detalhes.

5. Personalização

Os eventos corporativos são a exposição máxima de uma empresa ou marca e justamente por isso necessitam de um cuidado especial com a sua identidade. Desta forma, as cores, imagens e slogans podem ser combinados à identidade visual já usada, de forma personalizada, com impressão têxtil e vinil, a fim de reforçar o objetivo do evento e destacar informações importantes.


A junção destas dicas fazem da decoração e comunicação visual de um evento com o objetivo de passar uma mensagem. Toda a informação do espaço pode criar uma janela de oportunidades para estabelecer ligações, apresentar ideias, lançar produtos, integrar equipas, divulgar novidades ou gerar negócios. 

Política de Cookies
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.