Como serão os eventos corporativos em 2020?

Fevereiro, 2020

Os especialistas - como nós, que já temos mais 22 anos de know-how - concordam que no setor dos eventos corporativos há 5 grandes tendências a assinalar no ano que ainda agora começou. Falamos de Personalização, Sustentabilidade, Locais Únicos, Experiências Imersivas e Tecnologia. Vejamos em detalhe o potencial de cada um.

PERSONALIZAÇÃO é aquilo que nos faz sentir importantes, pois que é o efeito de tornar individual a experiência num evento. 88% dos consumidores consideram que um serviço de conteúdos relevantes personalizado melhora consideravelmente a sua opinião sobre uma marca. E hoje, muitas empresas recorrem a apps para potenciar a sensação de satisfação dos seus clientes. Graças a este recurso, num evento, cada participante poderá saborear os acontecimentos e a informação ao seu ritmo, de acordo com os seus interesses e disponibilidade, o que resultará numa experiência muito mais gratificante. Eis algo bastante útil em eventos de grande dimensão, como estes do nosso Portofolio. Muito antes disso, na própria planificação e produção de um evento, apostamos nos serviços por medida. Independentemente da dimensão do local, graças à nossa estrutura múltipla de apoio, somos capazes de oferecer todo o equipamento necessário para personalizar cada evento até ao mais ínfimo detalhe. Nos nossos ateliês de costura e carpintaria, a perícia técnica e as potencialidades são ilimitadas.


SUSTENTABILIDADE bem que pode ser a palavra desta primeira década dos anos 2000. E em 2020 vamos continuar nesta importante missão de tornar os nossos eventos cada vez mais eco-friendly. Aliás, esse começa já a ser um critério de seleção do público, cada vez mais avesso a eventos onde se consuma plástico sem consciência, por exemplo na zona de restauração e nos brindes oferecidos. O recurso a energia verde (renovável) também é outra das tendências. Em termos decorativos, estão na moda os vasos e os jardins verticais, um toque de bom gosto e uma evocação do compromisso ecológico da marca. E até no mobiliário espera-se uma maior procura DE materiais orgânicos, madeiras e vidro, de estética minimalista e vintage. Diminuir a pegada ecológica do seu evento pode aumentar a boa reputação da sua empresa em termos de responsabilidade social. Um ganho 2 em 1, portanto.

Adeus locais chatos, sem personalidade. Em 2020, as marcas ambicionam encontrar LOCAIS ÚNICOS, com o tal “factor uau” capaz de surpreender o público. A escolha de um sítio inesperado, pouco provável, inédito até, tornará o seu evento verdadeiramente inesquecível, pois que dessa forma tem o caminho aberto para exponenciar toda a sua criatividade e talento no qual à planificação de um evento diz respeito. Pense fora da caixa para criar uma experiência única. O importante é que o local pensado esteja em conformidade com os valores da marca e os objetivos da ação. Tenha só em mente que a seleção de um local único pode representar desafios de variada ordem, desde a instalação de pontos de ligação elétrica e de rigging à construção de cenários e palcos.

Também associada à vontade de surpreender, há a assinalar o recurso cada vez maior a EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS. Neste capítulo, não tenha medo em apostar efeitos especiais. Mais de 78% dos especialistas em planeamento de eventos colocam esta tendência no número 1 do top do entretenimento ao vivo. Esta é a chave para obter a tão almejada conexão humana. O tal engagment do público essencial para o sucesso de uma ação. Não só ao vivo se pode explorar o envolvimento da plateia. As redes sociais são também um bom meio de chamar o público para o evento, de fazê-lo participar e sentir que é parte importante. Mas nada como a opção por ilusões de realidade virtual ou aumentada para fazer submergir uma audiência na sua mensagem.

Por falar em TECNOLOGIA, esta é já uma tónica indispensável em qualquer evento. O nosso compromisso é estar na vanguarda dos eventos tecnológicos, atendendo aos melhores interesses dos nossos clientes com soluções dedicadas e de grande qualidade. São muitas as soluções que temos aplicáveis às suas ideias, de Video Tracking, Face Mapping ou Hologramas, uma das tecnologias mais procuradas. Também aconselhamos o investimento em transmissões ao vivo através das redes sociais e de canais digitais, ainda numa cobertura audiovisual do seu evento. Esta será uma forma inteligente de aumentar a audiência da sua mensagem e de fazê-la perdurar no tempo.

Se planeia um evento em 2020 e quer explorar estas e outras tendências, contacte a nossa Equipa Comercial.

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