Eventos Híbridos: O Futuro é Hoje!

Setembro, 2020
A pandemia trouxe novos desafios para a área dos eventos. Por outro lado, surgem agora novas oportunidades para o setor com a criação de conceitos inovadores e criativos para os eventos às distância.
A grande maioria dos eventos acontece agora em ambientes virtuais com ligações remotas que ajudam a aumentar a taxa de interação dos participantes. Mas nada substitui a experiência única na relação humana que é difícil substituir através da tecnologia.
​​

Porque não combinar os eventos presenciais com a tecnologia dos eventos digitais?

Acreditamos que os Eventos Híbridos são o futuro e que em muitos casos podem ser uma excelente opção.


O que são Eventos Híbridos?

Existem algumas dúvidas e divergências para os profissionais e empresas. Para alguns, os Eventos Híbridos são a combinação de sessões pré-gravadas com sessões transmitidas ao vivo. Para nós, um Evento Híbrido tem o melhor de dois mundos porque junta dois formatos distintos: online e presencial. Por exemplo, um evento que acontece em Sintra pode estar a ser transmitido em direto para uma audiência que pode estar em qualquer parte do mundo.

Os benefícios em realizar um Evento Híbrido são evidentes:

  • É possível alcançar uma audiência ainda maior, sem as limitações impostas pelo espaço físico.
  • menos custos relacionados com deslocações, alojamentos e coffe-breaks.
  • A experiência virtual do evento pode também passar a ter um papel fundamental na comunicação, quer seja através das apps’s ou nas redes sociais, por exemplo.
  • Torna-se mais fácil garantir as medidas de saúde e segurança devido às restrições do número de participantes presenciais.
  • Ao optar por realizar um evento híbrido está também a promover um evento mais sustentável.

Para saber mais informações sobre a realização de Eventos Híbridos, contacte-nos através do email comercial@europalco.pt
Política de Cookies
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.