Mesmo em tempos de incerteza, como aqueles que enfrentamos por estes dias, o Live Streaming pode ser a chave para potenciar a audiência do seu evento.
O streaming consiste no envio de informações multimédia, através da transferência de dados, por meio de redes de computadores com acesso à Internet. É a tecnologia usada por serviços mundialmente célebres como o YouTube, o Spotify e o Netflix, que assim transmitem os seus conteúdos vídeo e áudio em tempo real para milhares de utilizadores.
Agora imagine tal capacidade de comunicação aplicada aos acontecimentos ao vivo. É nisso que consiste o live streaming: a possibilidade de transmitir em direto eventos, conferências, aulas, formações corporativas, espetáculos, etc. É verdade que nesses locais há sempre público, seja em menor ou maior número. Mas graças ao live streaming, qualquer pessoa, em qualquer lugar- mesmo os mais preguiçosos que optaram por ficar em casa - pode assistir ao que se está ali a passar, com a sensação de ser parte integrante do evento. Para tal basta que o utilizador se conecte a uma rede de banda larga, cuja velocidade de transmissão dos dados é muito maior, garantido assim uma maior qualidade de áudio e vídeo.
Já não chegam os dedos das mãos para contar as estações de rádio e de televisão nacionais que já não abdicam desta solução tecnológica de modo a garantir, também, infinitamente mais visualizações, bem como um maior envolvimento da sua audiência, com a qual passam a poder interagir digitalmente. Like nisto, não?
As estatísticas dizem-nos que os eventos online dominam as tendências de consumo de informação e entretenimento. O único detalhe que nunca deve descurar é que todo o conteúdo reproduzido via live streaming deve ser protegido por direitos autorais. Por não permitir qualquer tipo de corte, manipulação ou edição, o live streaming pode representar algum risco para as empresas, mas isso será certamente compensado com o grau de honestidade e transparência que tal opção implica, tudo fatores altamente apreciados pelo público-alvo. Chama-se a isso credibilidade.
O recurso ao live streaming também mostra que estamos perante uma empresa vanguardista, sintonizada com as potencialidades das novas tecnologias.
Mesmo internamente, uma empresa tem a beneficiar da solução, por exemplo sempre que algum profissional não possa comparecer num evento ou reunião. Não há quarentena que faça parar o seu negócio. O Live Streaming pode até significar uma redução dos custos do seu negócio, já que pode permitir o aluguer de espaços mais pequenos e simples, com todas as diminuições nos gastos de energia, água, mão-de-obra, manutenção e buffet que isso implica.
Gostaria de implementar este recurso no seu negócio? Se pretender mais esclarecimentos sobre esta ou outra tecnologia, envie e-mail para: comercial@europalco.pt.