5 Principais Tendências dos Eventos Corporativos para 2019

Setembro, 2018

Investir na promoção de uma empresa é fundamental para o seu sucesso. Cada vez mais as empresas reconhecem a importância de oferecer experiências inovadoras aos seus colaboradores e clientes, sendo já um requisito exigido em qualquer evento corporativo.

Mas não só: a preocupação com o meio ambiente é uma responsabilidade social que o mundo empresarial tem vindo a implementar e, por consequência, os avanços tecnológicos passaram a basear-se mais em sustentabilidade. 

Por estes motivos, 2018 é o ano para o mercado de eventos e a palavra de ordem é “experiência”. Descubra as 5 principais tendências de um evento corporativo.


1. Transmissão ao vivo

A limitação de espaço deixou de ser um impeditivo para que mais pessoas tenham acesso a determinado evento. A transmissão ao vivo profissional – live streaming – é utilizada como ferramenta de marketing, ainda ajuda no aumento da divulgação e qualquer pessoa pode assistir através do seu computador, smartphone ou tablet.

Dentro desta tendência, a transmissão realizada a partir da perspetiva de quem assiste – crowd streaming – é mais um meio eficaz de engagement e de incentivo à participação remota daqueles que gostariam trocar impressões sobre o evento.

Através da partilha instantânea de fotos e de vídeos nas redes sociais, é possível promover o networking profissional e difundir o evento.

Live Stream

2. Realidade Virtual

Investir num evento de Realidade Virtual (RV) bem produzido é garantir boa impressão. Com esta ferramenta tecnológica é possível quebrar barreiras de distância e tempo, entre as pessoas que estão dentro e fora do evento.

Atualmente, qualquer pessoa ligada a um dispositivo móvel consegue experimentar a realidade virtual. Mas, para eventos corporativos existem diversos formatos de utilização para promoção e marketing: jogos com uma experiência virtual completa, demonstração de novos produtos e passeios virtuais ou utilização de hangouts digitais que estimulem a interação durante o evento.

Realidade Virtual

​3. Inteligência Artificial

Analisar o perfil de um pessoa nas redes sociais e o comportamento da mesma durante o evento, cruzar essas informações com dados de outras pessoas, tudo em tempo real? Sim, chama-se Inteligência Artificial (IA).

A integração da IA em eventos corporativos pode simplificar toda a logística, ao criar uma rede de conexões e interações com base nos interesses comuns dos intervenientes destes eventos.

Incluir o uso de inteligência artificial na gestão deste tipo de eventos irá personalizar cada experiência, ajudando e recomendando a cada participante, em tempo real, pessoas interessantes para conhecer, produtos ou serviços.

Inteligência Artificial

4. Vídeo Mapping

Causar impacto e prender a atenção são os objetivos de qualquer organização de eventos. É nessa base que as projeções tridimensionais – video mapping – são adaptadas para o meio empresarial e uma tendência nos eventos desta área. 

O video mapping é uma técnica distinta de projeção que impressiona pela beleza, originalidade e sofisticação. A partir da utilização de softwares específicos, é possível projetar vídeos e animações, com efeitos de profundidade e movimento sobre diversas superfícies: edifícios históricos, objetos e até paisagens naturais.

Recriar ambientes físicos num universo digital, para que ambas realidades comuniquem entre si, tem sido uma estratégia para demonstrar produtos e criar uma influência positiva nas pessoas.

Video Mapping

Evento 3º Encontro Anual Novo Banco - Cliente Desafio Global
5. Interatividade

O sucesso das empresas são as pessoas, por isso é muito importante estimular a interação de todos. Utilizar montras interativas, como é o caso dos painéis LED Wall, nas apresentações e exibições de eventos é ideal para interagir de forma prática e criativa.

Estes painéis dinâmicos garantem a melhor visibilidade e desempenho, graças à qualidade da luminosidade dos LEDs e utilizam a mais recente tecnologia touchsreen. Com criatividade ilimitada na captura de atenção e entrega de uma experiência atraente, que permite tocar e explorar, os painéis LED Wall são uma tendência cada vez maior no mercado de eventos.

Interatividade

A minha lista
Adicionar itens
Ainda não há itens na sua lista
Enviar a minha lista para o e-mail:
Política de Cookies
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.