Eventos Digitais: Descubra as Diferenças e as Principais Vantagens

Agosto, 2020
Os eventos digitais (eventos híbridos e online) tornaram-se quase que obrigatórios na comunicação das marcas e para qualquer tipo de evento, independentemente da sua dimensão ou finalidade. São a solução ideal para quem quer inovar e procura alternativas nesta crise sem precedentes que o país e o mundo atravessa.

A transmissão de eventos online é cada vez mais solicitada e é preciso estar atento/a ao impacto da pandemia no mercado dos eventos corporativos e às soluções tecnológicas disponíveis no mercado. Esta nova realidade trouxe novos desafios aos organizadores de eventos ao nível do conhecimento, no planeamento e realização de eventos digitais, na escolha de fornecedores, entre muitos outros.

Existem muitas vantagens em produzir um evento totalmente online. Mas é preciso saber escolher o modelo de evento adequado e que cumpra os objetivos que quer alcançar. 

Descubra as diferenças destes dois modelos:

Eventos Híbridos
Por definição, os eventos híbridos são a união de dois formatos de eventos diferentes. O conceito mais utilizado é um evento que acontece em formato presencial e virtual em simultâneo.

Eventos Online
São eventos que acontecem unicamente em ambiente digital, com transmissão ao vivo (streaming) nas redes sociais ou outras plataformas especializadas em transmissão de eventos online.

Apesar de estes dois formatos de eventos serem distintos têm algumas vantagens em comum, tais como:

  • Maior Alcance
Ao organizar um evento online ou híbrido, ele não estará restrito a um espaço. Ou seja, será possível alcançar pessoas que não poderiam estar presentes físicamente e que podem participar à distância.

  • Relação Custo/Benefício
Ao adotar um destes modelos de evento permite-lhe reduzir os custos com a logística, alimentação e estadias, por exemplo. Embora os custos com o espaço físico não sejam cruciais para o sucesso do evento, é necessário investir mais em tecnologia.
Organizar um evento online ou híbrido traz praticidade tanto para o organizador como para a audiência que assiste à transmissão online.

  • Flexibilidade
Os participantes podem acompanhar o evento no conforto da sua casa e o organizador pode optar por gravar partes do evento, no dia e no horário que lhe seja mais favorável.

  • Reforço do Branding da Marca
Para quem não sabe, branding é o que envolve a marca: aspetos visuais, a ‘’voz’’ da marca... É o que chamamos de identidade!
O branding pode ser importante para consolidar o nome do evento ou da marca no top-of-mind do público. Além de se tornar uma referência no seu segmento, ganha mais visibilidade e adquire maior credibilidade. Assim, as pessoas interessam-me mais pela marca e pelos eventos digitais que organiza!

  • Sustentabilidade
​E por fim, ao optar por qualquer destes modelos de eventos está a optar também por uma solução mais sustentável. Por haver menos deslocação de pessoas, a emissão de carbono e os resíduos ambientais são também menores.

Se procura ideias ou inspiração para a realização de eventos digitais envie email para comercial@europalco.pt.
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